Alunos de Marília estão passando por uma avaliação com objetivo de analisar o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização para elaboração de estratégias de aprendizados.
A avaliação está realizada de forma presencial para estudantes do 2º ano do ensino fundamental. Ao todo, já foram analisados 393 alunos em 11 unidades escolares da rede estadual de ensino. Já os alunos da rede municipal serão testados até o dia 10.
A Avaliação de Fluência Leitora 2023 é promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em mais 500 municípios paulistas.
Como é feito?
Essa atividade prática permite avaliar a capacidade dos estudantes de ler palavras, pseudopalavras e textos adequados à sua etapa escolar, levando em consideração sua habilidade, fluidez e ritmo de leitura.
Para realizar essa avaliação, os professores utilizam um aplicativo para gravar a leitura dos alunos por meio de celulares. Os áudios são avaliados para fornecer um diagnóstico preciso do perfil de leitura dos estudantes.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.