Gosta de homens barbudos? Pois saiba que algumas barbas podem ser tão sujas quanto banheiros e apresentar bactérias encontradas em fezes, de acordo com pesquisa do canal Action 7 News, nos Estados Unidos, realizada pelo microbiólogo John Golobic, da Quest Diagnostics.
Já era de esperar que esse assunto fosse causar muita polêmica e realmente está causando. Para algumas pessoas, a barba pode levar a infecções de pele e à propagação de bactérias, porém outras pessoas não concordam com essa afirmação.
Para o experimento, Golobic analisou o material coletado da barba de voluntários. Descobriu que algumas amostras continham bactérias entéricas, que são normalmente encontradas no intestino. “Esse é o tipo de coisas que você encontraria em fezes”, comentou.
Apesar a polêmica, continua haver evidências de que barbas têm mais bactérias. O professor Anthony Hilton, diretor de ciências biológicas e biomédicas na Universidade de Aston, na Inglaterra, mencionou um estudo publicado na revista Anaesthesia, que analisou máscaras cirúrgicas usadas por médicos. “O que descobriram foi que os homens com barbas abrigam um número significativo de bactérias, mais do que os homens sem barba e mulheres”, comentou.
O médico afirmou que, embora existam comprovações de que as barbas estão cheias de bactérias, não há nenhuma prova de que isso leve a problemas de saúde. “Não é raro encontrar 20 mil bactérias sobre a pele e isso não é prejudicial.”
Fonte: Terra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.