Divulgação
Após 12 anos de trabalho em Marília, a Oficina Cultural Tarsila do Amaral encerrará suas atividades no dia 30 de dezembro. A decisão foi tomada pelo Governo do Estado de São Paulo, que pretende reduzir custos.
O Programa da Secretaria da Cultura do Estado atingiu cerca de dez mil pessoas por ano da cidade e da região.
A Oficina é organizada por meio de um modelo de terceirização. Para realizar a administração em Marília, a organização social Poesis recebe verba proveniente de transferência de recursos.
Estado
O orçamento previsto para as 15 oficinas do Estado era de R$ 20 milhões para o ano, mas o governador repassou R$ 10 milhões. Os gastos mensais são referentes ao pagamento dos salários dos administradores e pagamento de artistas e professores para formação cultural.
A oficina deixa histórico de cursos em fotografia, teatro, música, cinema, envolvimento com adolescentes, mostras e exposição. Também abraçou eventos em integração com organizações e órgãos públicos.
Além de Marília, serão fechadas as oficinas em Santos, Iguape, Sorocaba, Rio Preto, São Carlos, Prudente, Limeira, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
Manifesto
Como forma de protesto contra o fechamento da unidade, a Oficina realizará um sarau na próxima quinta-feira (01) a partir das 18h em sua sede, na Avenida Nelson Spielmann, 593.
Com informações da Matra
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.