O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia (DHS), em parceria com a Vigilância Sanitária, promoveu nos dias 16 e 17 de julho uma capacitação voltada ao combate às arboviroses. A ação contou com o apoio técnico do Centro de Controle de Doenças (CCD) e do Departamento Regional de Saúde (DRS), reunindo agentes comunitários de saúde e de combate às endemias da cidade e de municípios vizinhos.
Durante os dois dias de formação, os profissionais receberam instruções sobre diagnóstico, prevenção, manejo ambiental, visitas domiciliares e estratégias de mobilização comunitária para o enfrentamento de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Segundo os organizadores, o treinamento teve como objetivo atualizar os agentes com os protocolos mais eficazes de controle e ampliar a eficácia das ações de vigilância em saúde. “A informação é uma ferramenta poderosa quando colocada nas mãos de quem atua diretamente com a comunidade”, destacou um dos coordenadores do CCD.
A capacitação também proporcionou o intercâmbio de experiências entre os profissionais, fortalecendo estratégias regionais e promovendo a qualificação das ações territoriais de prevenção.
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
This website uses cookies.