(Foto; Divulgação)
A Prefeitura e a Secretaria da Educação promoveram entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro a capacitação “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação Escolar”, com os agentes operacionais de serviços que atuam nas cozinhas das escolas da rede municipal de ensino.
A capacitação foi ministrada pela equipe de nutricionistas e coordenação da Divisão de Alimentação Escolar, com o apoio da Vigilância Sanitária de Marília. O treinamento teve o intuito de capacitar os servidores sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, incluindo aspectos de segurança e saúde no trabalho, conforme o Artigo 18 da Portaria CVS-5 de 2013.
Durante o curso foram abordados temas de higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, doenças transmitidas por alimentos, qualidade sanitária na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados para higienização das instalações e do ambiente, descongelamento adequado dos alimentos e orientações gerais sobre a alimentação escolar para o próximo ano letivo.
Conforme informou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi, a capacitação é realizada anualmente e tem o objetivo de capacitar os agentes operacionais de serviço para o preparo de refeições seguras e de qualidade. “Desta forma, proporcionamos com a capacitação permanente o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças que frequentam as escolas da rede de Marília”, afirmou.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.