Esportes

Adriano diz que errou ao deixar Flamengo em 2010

O ex-jogador Adriano revelou nesta quinta-feira, em entrevista ao podcast PodPah, que se arrependeu de trocar o Flamengo pela Roma em 2010, depois de viver um ano mágico com a camisa rubro-negra na temporada anterior, em 2009, quando foi protagonista da conquista do título do Brasileirão. De acordo com o “Imperador”, por mais que a Itália seja um país onde ele é muito respeitado, o retorno para lá naquela época não foi proveitoso.

“Eu não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Eu quis dar uma resposta pela maneira que sai da Inter de Milão. O povo italiano é apaixonado por mim, fiquei com isso no coração, na mente. Queria voltar para retribuir esse carinho. Mas infelizmente aquilo não era mais para mim, minha cabeça estava no Brasil”, disse. “Eu acho que eu deveria ter esticado meu contrato no Flamengo”, completou.

Com os pensamentos voltados para sua terra natal, Adriano teve uma passagem bastante apagada pela Roma, tanto que fez apenas oito jogos. Em 2011, quando voltou para o Brasil, foi para o Corinthians, clube pelo qual jogou sete vezes, mas deixou uma memória inesquecível aos torcedores alvinegros ao marcar o gol da virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado importante na briga pelo título brasileiro conquistado pelos corintianos naquele ano.

“Ronaldo me chamou e falou: você vai ficar parado?. Eu tinha acabado de chegar da Roma. Ele falou, ‘e seu conseguir algo para você no Corinthians’. Demorou um pouco um pouco, tinha de ver as coisas de contrato. Fiquem esperando e fui para o Corinthians, mas me machuquei no primeiro treino”, lembrou o ex-jogador.

Depois da passagem pelo Corinthians, ele ainda teve experiências curtas no Athletico-PR e no Miami United, dos Estados Unidos. A última temporada de alto nível, contudo, foi mesmo no Flamengo de 2009. No ano seguinte, Adriano era cotado para a Copa do Mundo da África do Sul, mas não foi levado por Dunga. Na entrevista desta quinta, reafirmou uma opinião que já tinha dado em outras oportunidades: o treinador acertou em não levá-lo.

“Sabia a mente do Dunga, do Jorginho. Sabia a pessoa que eles eram. O carinho que tinham por mim. A decisão que eles tomaram foi a certa para mim. Não fiquei chateado. Não merecia estar ali Não fiquei. Até porque eles têm carinho por mim. Eles falaram na hora que iria doer não botar o Adriano. Não fiquei chateado. Tinha a possibilidade, mas ao mesmo tempo não fiquei ansioso. Se eu for, legal. Vai ser ótimo, volta por cima. Por outro lado eu estava em paz. Se eu não for, tem um porquê. Se eu for, tenho que fazer por onde”, comentou.

Agência Estado

Recent Posts

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…

3 horas ago

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

10 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

11 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

11 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

11 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

11 horas ago

This website uses cookies.