A estudante inglesa Emily Pankhurst, de 20 anos, simplesmente esqueceu um absorvente interno na vagina por mais de uma semana e foi parar na UTI. De acordo com o jornal Daily Mail, a inglesa foi vítima de uma doença chamada “síndrome do choque tóxico”.
A síndrome é causada pelo excesso de bactérias encontradas no sangue menstrual após dias de uso de absorvente interno.
Emily contou que estava ocupada estudando para seus exames finais da universidade e não se deu conta de que o tampão estava por tanto tempo dentro do seu corpo.
O tampão saiu preto de dentro do canal genital e com o cheiro bastante forte e ruim. Poucas horas depois da remoção, ela começou a se sentir fraca, teve calafrios e a pele ficou manchada e então, foi levada imediatamente para o hospital.
Resultado: ela tava com Síndrome Do Choque Tóxico, uma infecção potencialmente fatal causada pelo uso de absorvente interno. Os principais sintomas incluem febre alta, vermelhidão e inchaço. Há casos de mulheres que morreram devido à doença.
Emily Pankhurst ficou três dias na UTI e foi submetida a doze antibióticos. Mesmo assim, a jovem ainda sofre por conta das consequências da doença. Ela não consegue acompanhar todas as aulas e nem pode andar por longas distâncias. “Todos sabem que eu preciso de um tempo para me recuperar, por isso estou reduzido as minhas aulas”, conta.
Fonte: Yahoo
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.