Um aluno da escola estadual Professora Maria Cecilia Ferraz de Freitas, no bairro Nova Marilia, zona sul da cidade, causou tumulto no final da manhã desta segunda-feira (23), depois de levar um canivete para a sala de aula.
De acordo com relado da direção da escola para a polícia, o aluno de 15 anos teria afirmado aos colegas de classe que estava armado com um revólver e mostrado algo na cintura. Assustados, os estudantes comunicaram o caso à diretoria, que acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem à unidade escolar, os policiais conversaram com o menor, que confessou estar em posse de um canivete, mas disse que o objeto era de uso pessoal e que não pretendia usá-lo para ameaçar ninguém.
A arma branca foi apreendida e encaminhada para o plantão da Polícia Civil. O pai do adolescente foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência.
O homem relatou que o objeto é de propriedade sua e que faz o uso no trabalho que exerce na área da construção civil. Ele também afirmou que o filho não tem histórico de violência e que o fato se tratava de um “mal-entendido”.
A recomendação das autoridades em educação é que os pais ou responsáveis estejam atentos aos objetos que os alunos levam para a escola. Os responsáveis devem verificar as mochilas e conversar com os filhos sobre a percepção deles em relação à segurança, relacionamentos e eventuais conflitos que fazem parte da rotina.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.