Polícia

Adolescente com autismo relata agressão de alunos em escola na zona sul

A tia de uma estudante de 13 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), denunciou, nesta segunda-feira (2), uma agressão que teria sido realizada por dois alunos contra sua sobrinha, dentro de uma escola estadual na zona sul de Marília. O caso foi registrado na Polícia Civil.

A adolescente relatou que caminhava em direção ao banheiro quando teria sido empurrada por dois alunos. Com a queda, ela se feriu na região da testa e na boca, e precisou ser encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul.

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (2) e a queixa foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília no mesmo dia.

POSICIONAMENTO

Em nota, a pedido do Marília Notícia, a Secretaria Estadual de Educação afirma repudiar qualquer tipo de agressão dentro ou fora da escola.

“A Diretoria de Ensino de Marília esclarece que a aluna estava brincando com os colegas quando bateu a cabeça em uma quina, na porta de entrada do banheiro feminino. Prontamente, a aluna foi socorrida por um funcionário da unidade, que prestou os primeiros atendimentos e acionou os responsáveis da estudante, que a levaram à Unidade Básica de Saúde, onde recebeu atendimento médico”, diz o comunicado.

Ainda no texto enviado, a Secretaria alega que os responsáveis pelos outros alunos envolvidos foram contatados e compareceram à escola. “A ocorrência foi registrada na Plataforma do Conviva (Placon), e a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar está acompanhando o caso”, consta no informe.

“A estudante possui diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e déficit cognitivo leve, porém não necessita de um cuidador, uma vez que tem autonomia para realizar atividades de auto higiene, alimentação e locomoção. A estudante conta com Atendimento Educacional Especializado no contraturno escolar, duas vezes por semana, com acompanhamento pedagógico específico para suas necessidades”, finaliza.

A Diretoria de Ensino de Marília também garante estar à disposição para esclarecimentos.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

16 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

1 hora ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

1 hora ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

1 hora ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

1 hora ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

1 hora ago

This website uses cookies.