Polícia

Acusado de tentar matar homem na zona oeste de Marília vai a júri popular

Arma foi apreendida (Foto: Divulgação)

A 3ª Vara Criminal de Marília pronunciou o réu Marcos Rogério Batista, de 48 anos, a júri popular, acusado de tentativa de homicídio contra um homem de 35 anos, no dia 7 de janeiro de 2022, no Jardim Marília, zona oeste da cidade.

Apontado como proprietário de um ferro-velho, Batista é considerado autor dos dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima, à época com 33 anos, no abdômen e na perna.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, esclareceu, durante as investigações, que vítima e acusado tiveram um desentendimento, momento em que o acusado perseguiu o rival e efetuou os disparos.

Agora, o juiz responsável pela ação pronunciou o réu, que será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. A publicação está na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Até o momento, o acusado respondeu ao processo em liberdade e, segundo o juízo, não foram identificadas circunstâncias que justifiquem a decretação da custódia cautelar. O julgamento deve ser agendado em breve.

O CASO

A Polícia Militar foi acionada às 21h30, do dia 7 de janeiro, na rua das Palmeiras. No local, os policiais verificaram que um homem teria sido atingido no abdômen e perna esquerda por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida até o Hospital de Clínicas (HC) pelo Samu.

A perícia esteve no endereço e apreendeu um projétil. Outro foi apreendido pela PM no HC, pois havia atingido o celular que estava no bolso da calça da vítima, transfixando o aparelho.

Celular foi atingido por disparo (Foto: Divulgação)

VERSÕES

Na denúncia, o Ministério Público afirma que o homicídio não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado. Segundo se apurou, o autor efetuou ao menos dois disparos com arma de fogo contra a vítima. Em seguida, ciente da consumação do delito, já com a vítima alvejada e caída ao solo, ele deixou o local em seu veículo.

Na versão da vítima, relatada à Polícia Civil enquanto estava no hospital, o crime teria acontecido após discussão com o réu. Depois, o autor teria corrido até o ferro-velho dele, enquanto a vítima foi para o bar tomar um copo de pinga.

Em seguida, enquanto a vítima já seguia para sua casa, pela Rua Palmeiras, em um determinado ponto, o acusado teria se aproximado com uma S10 preta e efetuou os disparos que o atingiram, sem dizer nada.

Já o réu alegou que, neste dia, chegou do supermercado e foi surpreendido pela vítima, que teria anunciado um assalto e afirmado que iria matá-lo, dizendo ainda que era do PCC. A abordagem teria acontecido dentro do ferro-velho.

Neste momento, um vizinho teria aberto o portão, pois escutou essa discussão, o que teria feito o sujeito armado se assustar. O comerciante, aproveitando da situação, conseguiu desarmá-lo com um tapa nas mãos.

Depois de se apoderar da suposta arma da vítima, que teria saído correndo, o réu entrou na caminhonete e foi atrás do homem. Aos autos, o autor afirmou que queria apenas prendê-lo, mas acabou atirando.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

47 minutos ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

56 minutos ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

59 minutos ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

2 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

2 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

2 horas ago

This website uses cookies.