Caio Felipe Costa de Carvalho (Foto: Divulgação)
O estudante Caio Felipe Costa de Carvalho, de 21 anos, foi preso na noite desta terça-feira (28) na zona sul de Marília.
Ele é acusado de participar da morte do idoso Manuel Benedito da Luz, de 83 anos, em crime ocorrido em maio de 2015, pela rua José Rodrigues Pinar, Jardim Nacional.
Segundo a Polícia Militar, Caio foi abordado em fiscalização de rotina na garupa de um mototaxista na Avenida Durval de Menezes. Como os policiais já sabiam do caso, encaminharam o jovem para o plantão policial, onde foi confirmado que ele era procurado pelo crime de latrocínio.
O crime
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil informou que três pessoas participaram do latrocínio: a manicure Naiara Letícia dos Santos de Oliveira, de 19 anos; o ajudante geral Caio Felipe Costa de Carvalho, 21; e o desempregado Maxwell Souza Maciel, de 18 anos.
Na ocasião, dia 18 de maio de 2015, constatou-se que a vítima estava morta há algumas horas e o imóvel estava todo revirado, assim como não havia qualquer vestígio de arrombamento, o que segundo o delegado Mário Furlaneto Neto, “também evidenciou a presença de pessoa conhecida da vítima na cena do crime”.
Segundo Furlaneto, a polícia fez um mapeamento comportamental do idoso e com isso identificou que a Naiara mantinha relacionamento com ele.
A manicure esteve no imóvel, no sábado anterior ao crime, no início da noite, para visitá-lo, ocasião em que deixou o portão entreaberto. O corpo foi encontrado somente na segunda-feira.
“Previamente ajustados, os coautores Caio e Maxwell, juntamente com um adolescente, entraram no interior do imóvel logo em seguida para simular o assalto. Como a vítima não apontou onde guardava o dinheiro, acabaram por matá-la asfixiada. A casa foi totalmente revirada, mas o dinheiro que a vítima dispunha não foi localizado”, disse o delegado Mário Furlaneto Neto.
Naiara teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, foi capturada e já está recolhida na penitenciária feminina de Pirajuí.
Com a prisão de Caio, somente Maxwel é considerado foragido da Justiça.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.