Regional

Acionista da Jacto confirma que bancou manifestantes em ato

“Olha isso, eu achei que era brincadeira, meu. Uma camiseta para cada um, mais o ônibus, mais R$ 100 para alimentação. Esse é o nosso Grupo Jacto de Pompeia”, afirma um manifestante bolsonarista em vídeo que circula pela internet.

O autor das falas se encontra dentro de um ônibus no momento da gravação, junto com outros simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tinham como destino às manifestações desta terça-feira (7) em São Paulo. O assunto tem repercutido tanto na grande imprensa quanto nas redes sociais.

Oficialmente, contudo, a assessoria de imprensa afirma que o Grupo Jacto “não patrocinou o envio de manifestantes para os eventos de 7 de setembro”. Também informa que o código de conduta das empresas veda o apoio a candidatos ou partidos.

Por outro lado, Takashi Nishimura, ex-presidente da Jacto e fundador da Brudden, que também atua no setor agropecuário, confirmou em entrevista exclusiva ao Marília Notícia que foi ele quem bancou a ida de nove ônibus da região para São Paulo.

Em entrevista ao MN, o empresário Takashi Nishimura assumiu o financiamento em apoio aos atos pró-Bolsonaro (Foto: Divulgação/Arquivo)

O empresário, entretanto, deixou claro que o grupo empresarial do qual é acionista – mas diz não trabalhar mais – não teve nada a ver com o caso. Nishimura alega que agiu como pessoa física, sem vinculação com as empresas fundadas por sua família.

“Fui eu quem fiz, eu quem aluguei os ônibus”, afirma o empresário, que justifica seu envolvimento como “patriota” e “brasileiro”. De acordo com o ex-presidente, os ônibus saíram de cidades da região com destino a São Paulo. “Eu quem aluguei e paguei todos”, reforça.

Sobre a distribuição de R$ 100 para cada manifestante, Nishimura explica que boa parte das pessoas “não tinha muitos recursos, não sabia como faria para comer. Então, eu fiquei com pena e dei uma ajuda para eles, do meu bolso, da minha conta”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

23 minutos ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

49 minutos ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

2 horas ago

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

3 horas ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

5 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

6 horas ago

This website uses cookies.