“Infelizmente algumas pessoas oportunistas estão aproveitando a realização da feira para praticar o comércio ilegal de produtos”, comentou o dirigente que tem a informação da informalidade de alguns pontos de vendas dentro do recinto.
“Já foi feito o alerta aos organizadores do evento e agora foi pedida a ação do Poder Público”, comentou o dirigente. De acordo com o presidente da Acim, muitas pessoas que estão na feira de exposição estão vendendo alguns produtos de origens desconhecidas e que fazem parte de um movimento chamado “Feira do Brás”, também conhecida como “feirinha da madrugada”, que reúne comerciantes informais que se movimentam em algumas regiões do estado de São Paulo, na busca de facilidades para a venda de produtos sem o devido pagamento de impostos.
“A Acim não é contra a feira de exposição e sim contra o comércio informal que deve acontecer na feira”, falou o presidente. “Não é justo com o comerciante formal, a concorrência desleal e temporária”, disse. “Para haver comércio, neste caso, é preciso estar regularizado e para isso a fiscalização pode comprovar”, comentou.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.