Marília

Acim e Sebrae desenvolvem programa Inova Olhar com o varejo de Marília

Grupo mariliense que participa do programa Inova Olhar 2024 em desenvolvimento na Acim com o Sebrae de Marília (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), em conjunto com o Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), criou o primeiro grupo do programa Inova Olhar, desenvolvido exclusivamente com o varejo, dividido em três etapas e lançado em março.

O grupo já fez uma visita guiada em lojas da capital paulista. “Este projeto é muito bom, pois consegue captar a essência do varejo. Em maio começaremos as consultorias individuais, finalizando o programa, provavelmente em junho”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao parabenizar o grupo formado por 11 empreendedoras.

José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense, lembra que em março foi realizado o lançamento do Inova Olhar, quando grande público participou e formou a iniciativa. Houve, naquela época, o alinhamento e as devidas explicações de como funciona o programa, bem como foi criado o roteiro para as visitas guiadas.

“Naquele encontro, identificamos as oportunidades de melhorar o desempenho das empresas envolvidas, com a prática em vivenciar como as grandes empresas de varejo que são referência do mercado, de como elas funcionam. A proposta é levar até a empresa referência para ver como se faz. Depois da visita o grupo terá apoio do Sebrae com consultorias para implantar as inovações que testemunharam na empresa de Marília”, explicou o superintendente.

O grupo mariliense teve oportunidade de visitar a Galeria Melissa, Carlo’s Bakery, BT House, Estação Anacapri, Peça Rara, Boticário Lab, Endossa e a Fábrica de Dengo.

Segundo Andréa Fernandes Oliveira, que esteve com o grupo em nome da associação comercial, foram em média 50 minutos em cada empresa.

“Foram encontros maravilhosos, pois deu para perceber que hoje o que vale são as chamadas experiências com o cliente. A venda é apenas uma consequência desta boa experiência. A troca de informação, opinião e de observação vale muito, que numa missão empresarial como esta conta bastante”, falou ao acreditar no sucesso das empresas participantes.

Bitencourt Jorge ressalta que este programa em desenvolvimento com o Escritório Regional do Sebrae tem um “ganho rápido” para os participantes, pois passam a ter uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no próprio negócio.

“Através do levantamento das necessidades da empresa com a visão do cliente, por meio de diagnósticos e mapeamento de processos, o foco é identificar soluções e, então, propor ações de melhorias. A proposta é produzir mais utilizando a menor quantidade possível de recursos disponível agregando valor e atendendo as necessidades do cliente”, concluiu ao citar a metodologia “Lean Manufacturing” que tem como objetivo eliminar desperdícios, reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’

Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…

17 horas ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

18 horas ago

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…

18 horas ago

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…

19 horas ago

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

19 horas ago

Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo

Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…

19 horas ago

This website uses cookies.