A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) vem alertando a classe empresarial sobre o aumento da inadimplência na cidade por parte dos consumidores, e aponta a necessidade de se adotar uma cautela maior na hora de conceder crédito.
Em um mês e meio, a quantidade de marilienses em situação de inadimplência aumentou de 18.996 para 19.502, e existe o risco de piora no quadro. A dívida total, acumulada nos últimos cinco anos, é de R$ 15,5 milhões.
Somente desde o dia 1º de janeiro deste ano até agora, foi incluso na lista de devedores – com contas atrasadas – o total de 3.446 moradores da cidade, donos de 4.996 dívidas que chegam a R$ 2,3 milhões – fora outros eventuais débitos de períodos anteriores.
De acordo com a Serasa, o encarecimento da conta de luz com o agravamento da crise hídrica e a elevação do gás de cozinha, igualmente a outras contas básicas, como a de água, tendem a fazer a inadimplência da população aumentar ainda mais nos próximos meses.
Em entrevista ao Marília Notícia, o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, diz que desde o ano passado já vem sendo feita a orientação aos comerciantes do município no sentido de tomarem mais cuidado da hora de “vender fiado”.
“Diante da Covid-19 e das incertezas, é preciso ter mais cautela na hora de dar crédito, fazendo, por exemplo, uma análise mais criteriosa”, explica Gomes.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.