As últimas duas ações de vacinação contra o coronavírus realizadas no último sábado (17) têm preocupado os profissionais da saúde com relação aos faltosos, principalmente os que não comparecem para a segunda dose do imunizante.
Nesta última etapa realizada na Faip foram 367 faltas, o que corresponde a 21,3% do público. Com a primeira dose foram imunizadas 1.730 pessoas.
Já para ação de primeira dose de 31 anos ou mais realizada na Unimar foram 103 faltas, o que corresponde 6,1% do público. Na sexta (16), 1.700 pessoas fizeram o agendamento.
Nos postos de saúde que ficaram abertos nesse dia exclusivamente para a segunda dose, foram aplicadas 27 doses na UBS Alto Cafezal e sete doses na USF Altaneira.
“Infelizmente tivemos muitas pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco, possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o ‘estopim’ de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, lamenta o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
Todas as 367 pessoas que não conseguiram ir até mutirões de 45 anos ou mais podem, a partir desta segunda-feira (19), se deslocar até os postos de saúde mais perto de sua casa para receber o imunizante.
Quem tem 35 anos ou mais – e ainda não recebeu a primeira dose – também pode se deslocar até um posto de saúde para ser imunizado.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.