Marília

Ação de sábado tem 367 faltas para segunda dose de 45 anos ou mais

As últimas duas ações de vacinação contra o coronavírus realizadas no último sábado (17) têm preocupado os profissionais da saúde com relação aos faltosos, principalmente os que não comparecem para a segunda dose do imunizante.

Nesta última etapa realizada na Faip foram 367 faltas, o que corresponde a 21,3% do público. Com a primeira dose foram imunizadas 1.730 pessoas.

Já para ação de primeira dose de 31 anos ou mais realizada na Unimar foram 103 faltas, o que corresponde 6,1% do público. Na sexta (16), 1.700 pessoas fizeram o agendamento.

Nos postos de saúde que ficaram abertos nesse dia exclusivamente para a segunda dose, foram aplicadas 27 doses na UBS Alto Cafezal e sete doses na USF Altaneira.

“Infelizmente tivemos muitas pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco, possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o ‘estopim’ de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, lamenta o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.

Todas as 367 pessoas que não conseguiram ir até mutirões de 45 anos ou mais podem, a partir desta segunda-feira (19), se deslocar até os postos de saúde mais perto de sua casa para receber o imunizante.

Quem tem 35 anos ou mais – e ainda não recebeu a primeira dose – também pode se deslocar até um posto de saúde para ser imunizado.

Carolina Rolta

Recent Posts

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região

Dinheiro apreendido pela Polícia Federal com ex-assessores em Recife (Foto: Polícia Federal) Quatro pessoas -…

2 horas ago

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média

Chuvas reduzem área de seca no Brasil para 54% em fevereiro, aponta ANA (Foto: Agência…

5 horas ago

Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana

Nova unidade da Embrapa em MT vai apoiar produção rural e comunidades: projeto prioriza hortifrútis,…

5 horas ago

Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Porta-aviões USS Abraham Lincoln navega em apoio à Operação Epic Fury na área de responsabilidade…

5 horas ago

MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Dani Alonso e Capitão Augusto cobram melhorias da BR-153 (Foto: Divulgação) O Ministério Público Federal…

5 horas ago

Presidente da Câmara destaca programa que amplia inclusão na rede municipal de ensino

Para presidente, implantação dos espaços adaptados mostra a responsabilidade do governo ao garantir equidade no…

5 horas ago

This website uses cookies.