A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) tem apostado em reuniões de alinhamento entre as equipes para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da zona norte e sul, em Marília. As unidades, que já somaram mais de 120 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025, estão passando por um processo de reestruturação com investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais.
De acordo com a superintendente do ABHU, Márcia Mesquita Serva, as reuniões periódicas são essenciais para assegurar que o padrão de qualidade do hospital se reflita também nos atendimentos de urgência e emergência. “Nosso compromisso é que as UPAs ofereçam a mesma competência de atendimento que o hospital já realiza”, afirmou.
As ações incluem melhorias físicas nas unidades, como troca de mobiliário, pintura, telhados e adequação dos espaços para tornar o ambiente mais acolhedor. “Queremos que as pessoas sejam atendidas em um ambiente digno, mesmo em situações delicadas”, acrescentou Márcia.
O acompanhamento criterioso dos pacientes, especialmente nos casos mais graves, é outro ponto central. A superintendente explicou que, quando necessário, as UPAs estão preparadas para manter os pacientes em observação com segurança até a transferência para leitos hospitalares.
A definição das prioridades no atendimento segue rigorosamente critérios técnicos, conforme esclareceu Márcia: “Quem define a ordem de atendimento é a equipe da sala vermelha, que avalia a gravidade de cada caso”.
O reforço com médicos emergencistas e a capacitação constante das equipes também fazem parte da estratégia. “Estamos organizados para garantir atendimento contínuo e seguro, com foco na transparência e na confiança da população”, concluiu.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.