A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) tem apostado em reuniões de alinhamento entre as equipes para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da zona norte e sul, em Marília. As unidades, que já somaram mais de 120 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025, estão passando por um processo de reestruturação com investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais.
De acordo com a superintendente do ABHU, Márcia Mesquita Serva, as reuniões periódicas são essenciais para assegurar que o padrão de qualidade do hospital se reflita também nos atendimentos de urgência e emergência. “Nosso compromisso é que as UPAs ofereçam a mesma competência de atendimento que o hospital já realiza”, afirmou.
As ações incluem melhorias físicas nas unidades, como troca de mobiliário, pintura, telhados e adequação dos espaços para tornar o ambiente mais acolhedor. “Queremos que as pessoas sejam atendidas em um ambiente digno, mesmo em situações delicadas”, acrescentou Márcia.
O acompanhamento criterioso dos pacientes, especialmente nos casos mais graves, é outro ponto central. A superintendente explicou que, quando necessário, as UPAs estão preparadas para manter os pacientes em observação com segurança até a transferência para leitos hospitalares.
A definição das prioridades no atendimento segue rigorosamente critérios técnicos, conforme esclareceu Márcia: “Quem define a ordem de atendimento é a equipe da sala vermelha, que avalia a gravidade de cada caso”.
O reforço com médicos emergencistas e a capacitação constante das equipes também fazem parte da estratégia. “Estamos organizados para garantir atendimento contínuo e seguro, com foco na transparência e na confiança da população”, concluiu.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.