Categories: Marília

Médico condenado atende pela rede municipal

O médico dermatologista Paulo César Ramos, condenado recentemente em primeira instância pela Justiça de Marília por estelionato e formação de quadrilha no caso que ficou conhecido em 2008 como Operação Garra Rufa, continua exercendo normalmente sua profissão.

Ramos e outras nove pessoas foram acusadas de utilizar atestados falsos para conseguir liminares que obrigam o Estado a fornecer medicamentos de alto custo a pacientes e falsos pacientes ligados a uma ONG [saiba mais aqui]. Segundo o Ministério Público, a estimativa é que o golpe gerou um prejuízo de R$ 63 milhões para o governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), o médico passou por um processo ético no Conselho, que culminou com a suspensão de apenas 30 dias. Essa pena foi cumprida em 2014.

O dermatologista também atende pela rede municipal de saúde, mas a Prefeitura de Marília se recusou a comentar o caso.

A condenação revoltou e pegou de surpresa muitos marilienses. “Eu não consigo entender. O cara estuda por mais de 6 anos, se forma e começa a trabalhar em uma das profissões mais bem remuneradas do país, ganha uma grana muito boa e mesmo assim ainda rouba dinheiro dos outros”, disse o leitor Diego Rafael. Já Deise Silva ficou chocada: “Nossa, ele atende no postinho do Cascata. Nem imaginava”.

Paulo César Ramos foi condenado a 5 anos e 2 meses de prisão, mas deve responder o processo em liberdade.

Marília Notícia

Recent Posts

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres

O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…

12 horas ago

Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo

Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…

12 horas ago

Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste

Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…

12 horas ago

Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…

12 horas ago

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

13 horas ago

Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos

Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…

13 horas ago

This website uses cookies.