Categories: Marília

Médico condenado atende pela rede municipal

O médico dermatologista Paulo César Ramos, condenado recentemente em primeira instância pela Justiça de Marília por estelionato e formação de quadrilha no caso que ficou conhecido em 2008 como Operação Garra Rufa, continua exercendo normalmente sua profissão.

Ramos e outras nove pessoas foram acusadas de utilizar atestados falsos para conseguir liminares que obrigam o Estado a fornecer medicamentos de alto custo a pacientes e falsos pacientes ligados a uma ONG [saiba mais aqui]. Segundo o Ministério Público, a estimativa é que o golpe gerou um prejuízo de R$ 63 milhões para o governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), o médico passou por um processo ético no Conselho, que culminou com a suspensão de apenas 30 dias. Essa pena foi cumprida em 2014.

O dermatologista também atende pela rede municipal de saúde, mas a Prefeitura de Marília se recusou a comentar o caso.

A condenação revoltou e pegou de surpresa muitos marilienses. “Eu não consigo entender. O cara estuda por mais de 6 anos, se forma e começa a trabalhar em uma das profissões mais bem remuneradas do país, ganha uma grana muito boa e mesmo assim ainda rouba dinheiro dos outros”, disse o leitor Diego Rafael. Já Deise Silva ficou chocada: “Nossa, ele atende no postinho do Cascata. Nem imaginava”.

Paulo César Ramos foi condenado a 5 anos e 2 meses de prisão, mas deve responder o processo em liberdade.

Marília Notícia

Recent Posts

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

31 minutos ago

Com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá Home Resort & Spa

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

42 minutos ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

42 minutos ago

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

1 hora ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

1 hora ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

2 horas ago

This website uses cookies.