Turistas que passeavam por um parque nacional na África do Sul ficaram horrorizados ao encontrar um leão prestes a morrer. O animal estava com uma armadilha presa no pescoço e precisava de cuidados urgentes.
O jovem macho comoveu Melika Viljoen e Meike Pettit, turistas que imediatamente registraram o sofrimento do felino em fotos e publicaram as imagens em um grupo no Facebook do Parque Nacional Kruger.
Em poucas horas, a estrada onde o animal foi visto foi fechada e uma equipe de veterinários chegou ao local para encontrá-lo e tentar salvar sua vida. A postagem no grupo gerou revolta dos visitantes, que chegaram a criticar a demora do parque em responder a ocorrência.
Leões feridos podem facilmente morrer por conta de infecções ou mortos por hienas, mas este felino pode se considerar um animal de sorte. Após a denúncia, os guardas do parque localizaram o leão e rapidamente o encaminharam para tratamento.
Os veterinários chegaram a cogitar a hipótese de ter que sacrificá-lo, já que a armadilha chegou a ferir um de seus olhos. Mas após realizarem os procedimentos cirúrgicos para retirar o laço, o medicaram e o liberaram pouco depois. “Ele está bem, acordado e será monitorado pelos guardas enquanto se recupera”, escreveu o parque em nota.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.