Há muitos anos a discussão sobre a clonagem causa polêmica no mundo. Os limites da técnica, por exemplo, estão na maioria das pautas. Mas uma história ocorrida no Reino Unido mostra o lado mais passional desse tipo de procedimento.
Laura Jacques e Richard Remde, de Yorkshire, serão o primeiro casal britânico e ter um cachorro morto clonado. O animal será um clone do cão antigo do casal, Dylan, que morreu aos oito anos, em junho passado, por conta de um tumor no cérebro.
O procedimento acontecerá em uma clínica de biotecnologia da Coreia do Sul e não será nada barato. Estima-se que o casal gastará o equivalente a R$ 400 mil para ter seu cachorro morto “de volta”. Mesmo assim, o procedimento segue causando polêmica.
“Quando aconteceu [a morte de Dylan], foi um choque para mim e para o meu marido. Não temos filhos e Dylan era como se fosse um para nós, então achamos que esse tipo de procedimento pode nos ajudar a ter a felicidade que tínhamos com ele de novo”, explica Laura.
Recentemente, uma cadela chamada Mini Winnie foi clonado. Ela nasceu em março de 2014, com o detalhe que sua mãe, de quem foi clonada, ainda estava viva, o que faz do “novo Dylan” um caso inédito e raro no mundo da ciência.
Fonte: Yahoo
Katrina morreu aos 16 anos, baleada por disparo feito por delegado, em Promissão (Foto: Reprodução)…
Sete carros foram atingidos e tiveram danos com acidente em Pompeia (Foto: Ricardo Martins/Portal NC)…
Automóvel e motocicleta envolvidos em acidente na SP-294 em Oriente (Foto: Divulgação) Um homem morreu…
Chuva com grande volume na avenida Rio Branco, na região central (Foto: Fernando Garcia) A…
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (22) que o…
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (22) o edital do Exame Nacional do Ensino…
This website uses cookies.