Há muitos anos a discussão sobre a clonagem causa polêmica no mundo. Os limites da técnica, por exemplo, estão na maioria das pautas. Mas uma história ocorrida no Reino Unido mostra o lado mais passional desse tipo de procedimento.
Laura Jacques e Richard Remde, de Yorkshire, serão o primeiro casal britânico e ter um cachorro morto clonado. O animal será um clone do cão antigo do casal, Dylan, que morreu aos oito anos, em junho passado, por conta de um tumor no cérebro.
O procedimento acontecerá em uma clínica de biotecnologia da Coreia do Sul e não será nada barato. Estima-se que o casal gastará o equivalente a R$ 400 mil para ter seu cachorro morto “de volta”. Mesmo assim, o procedimento segue causando polêmica.
“Quando aconteceu [a morte de Dylan], foi um choque para mim e para o meu marido. Não temos filhos e Dylan era como se fosse um para nós, então achamos que esse tipo de procedimento pode nos ajudar a ter a felicidade que tínhamos com ele de novo”, explica Laura.
Recentemente, uma cadela chamada Mini Winnie foi clonado. Ela nasceu em março de 2014, com o detalhe que sua mãe, de quem foi clonada, ainda estava viva, o que faz do “novo Dylan” um caso inédito e raro no mundo da ciência.
Fonte: Yahoo
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.