Há muitos anos a discussão sobre a clonagem causa polêmica no mundo. Os limites da técnica, por exemplo, estão na maioria das pautas. Mas uma história ocorrida no Reino Unido mostra o lado mais passional desse tipo de procedimento.
Laura Jacques e Richard Remde, de Yorkshire, serão o primeiro casal britânico e ter um cachorro morto clonado. O animal será um clone do cão antigo do casal, Dylan, que morreu aos oito anos, em junho passado, por conta de um tumor no cérebro.
O procedimento acontecerá em uma clínica de biotecnologia da Coreia do Sul e não será nada barato. Estima-se que o casal gastará o equivalente a R$ 400 mil para ter seu cachorro morto “de volta”. Mesmo assim, o procedimento segue causando polêmica.
“Quando aconteceu [a morte de Dylan], foi um choque para mim e para o meu marido. Não temos filhos e Dylan era como se fosse um para nós, então achamos que esse tipo de procedimento pode nos ajudar a ter a felicidade que tínhamos com ele de novo”, explica Laura.
Recentemente, uma cadela chamada Mini Winnie foi clonado. Ela nasceu em março de 2014, com o detalhe que sua mãe, de quem foi clonada, ainda estava viva, o que faz do “novo Dylan” um caso inédito e raro no mundo da ciência.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.