A Prefeitura de Marília nomeou na última semana, Ana Emanuelle de Souza Andrade para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora do Meio Ambiente.
Anteriormente, a função era ocupada por Lucinéia da Penha de Souza Andrade, que havia sido nomeada no dia 07 de novembro deste ano.
Essa é uma das dezenas de nomeações em 2015, de pessoas que não possuem conhecimentos técnicos para assumir o cargo em que foram designados.
O que chama a atenção também, é que normalmente os nomeados são os mesmos, trocando apenas de cargo. Outro fato importante é que vários ex-assessores de vereador, exonerados da função por meio de determinação do Tribunal de Justiça, foram nomeados para cargos comissionados na Prefeitura.
Vale lembrar que segundo o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos comissionados são destinados às funções de direção, chefia e assessoramento, fato que não tem sido seguido, já que grande parte dos cargos preenchidos exige trabalhos específicos, típicos de ocupantes de cargos efetivos.
Com informações da Matra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.