A Prefeitura de Marília nomeou na última semana, Ana Emanuelle de Souza Andrade para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora do Meio Ambiente.
Anteriormente, a função era ocupada por Lucinéia da Penha de Souza Andrade, que havia sido nomeada no dia 07 de novembro deste ano.
Essa é uma das dezenas de nomeações em 2015, de pessoas que não possuem conhecimentos técnicos para assumir o cargo em que foram designados.
O que chama a atenção também, é que normalmente os nomeados são os mesmos, trocando apenas de cargo. Outro fato importante é que vários ex-assessores de vereador, exonerados da função por meio de determinação do Tribunal de Justiça, foram nomeados para cargos comissionados na Prefeitura.
Vale lembrar que segundo o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos comissionados são destinados às funções de direção, chefia e assessoramento, fato que não tem sido seguido, já que grande parte dos cargos preenchidos exige trabalhos específicos, típicos de ocupantes de cargos efetivos.
Com informações da Matra
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.