A jovem Prisca Lanyero foi sequestrada de sua casa, em Uganda, quando tinha apenas dez anos e forçada a se casar com um guerreiro congolês dois anos depois. Hoje, aos 22 anos e mãe de dois filhos, ela revela que acabou se apaixonando pelo homem.
Prisca se casou com Dominic Ongwen depois de ser sequestrada por militantes do Exército de Resistência do Senhor, que luta contra o governo de Uganda.
Seu pai era militar do Exército ugandês e estava em uma missão de combate à milícia, que, na época, em 2002, já havia sequestrado milhares de crianças e jovens. De acordo com informações do jornal Daily Mail, os meninos eram treinados para fazer parte da milícia e as meninas eram forçadas a se casar com os líderes do grupo.
Durante a caminhada, a menina se sentia muito cansada e acabou chamando a atenção do, então, jovem comandante Ongwen. Ele ajudou a cuidar dela e, depois, acabou se casando com Prisca contra sua vontade. O militante já tinha outras mulheres, na época, e era agressivo com elas, diz Prisca.
Agora, Ongwen está preso e enfrentará acusações de crimes contra a humanidade, assassinato, tortura e estupro na Corte Internacional de Justiça. Se condenado, ele poderá ficar preso por muitos anos. Prisca diz que o marido é tão vítima quanto ela própria, já que ele também foi sequestrado na infância para se tornar militante do grupo.
Fonte: R7
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.