Centro de Marília com um ‘sol de rachar’
O primeiro dia do verão, iniciado às 2h48m da madrugada de hoje (22), está sendo marcado por um dia de sol forte e temperatura máxima de 34 graus em Marília.
De acordo com meteorologistas em todo país, as temperaturas nessa estação devem ficar superiores aos dois últimos dois anos: em 2014 as temperaturas máximas ficaram em torno dos 36°Cº e, no ano passado, um pouco mais elevadas, chegando os 38ºC.
A tendência é de temperaturas máximas ainda mais elevadas, devido à presença do El Niño, fenômeno que provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico.
A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Marlene Leal, afirma que no próximo ano as temperaturas serão bem mais elevadas devido ao El Niño “Já estamos com temperaturas mais altas nesse mês de dezembro. As madrugadas estão bem mais quentes, com 1°C a 1,5ºC acima do esperado, E as temperaturas máximas elevadas de 0,5°C a 1,2°C acima do normal.”
Marlene Leal ressaltou que o El Ninõ deixa a temperatura da água do mar, no Pacífico, mais aquecida, principalmente nas regiões da Colômbia, Equador e Peru. “Esse fenômeno aquece um pouco mais os ventos na região do Equador de Este para Oeste e acaba alterando o tempo em diversas regiões, não só na América do Sul, mas também em outras áreas pelo mundo”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.