Setores se uniram e todas as cartas foram adotadas (Foto: Divulgação)
Funcionários da Santa Casa de Marília participaram de uma das ações de Natal mais tradicionais do Brasil. Um grupo de colaboradores adotou cartas endereçadas ao Papai Noel, remetidas aos Correios por crianças e também por adultos. Em sua maioria, os presentes são brinquedos ou objetos que representam grande valor para quem recebe, mas são acessíveis para quem se propõe a apoiar.
O envolvimento do hospital foi coordenado pela funcionária Mércia Bezerra da Silva, da Central de Autorizações e Altas Médicas. Ela conta que já participava da ação antes de trabalhar na Santa Casa. Este ano, quando a proposta surgiu no colegiado (grupo de lideranças, encarregados e gerentes que se reúne periodicamente), Mércia procurou os Correios para retirar as cartas.
“Todas que trouxemos para o hospital foram adotadas. Um dos casos que mais nos chamou a atenção foi o de uma mulher que está presa. Ela está acertando sua dívida com a Justiça e pediu ao ‘Papai Noel’ um presente para a filha que vive com a avó e o pai. Ela pediu também uma resposta, uma carta escrita por quem fosse dar esse presente, porque ela não recebe visitas. Esse tipo de história mostra como tem gente precisando renovar as esperanças”, disse Mércia.
Além de funcionários da Central de Altas, a ação também teve adesão da equipe de captação NFP (Nota Fiscal Paulista), hotelaria e superintendência. “No próximo ano queremos adotar um grande número de cartas e envolver mais funcionários”, antecipou Mércia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.