Marília

200 novos servidores recebem curso de capacitação

Foto: Wilson Ruiz

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – realizou no início da noite da última segunda-feira (25), no Berçário Mãe Cristina, a abertura do curso de capacitação dos novos servidores temporários aprovados no processo seletivo para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, Atendente de Escola e Professores do Ensino Fundamental e Infantil.

No total, cerca de 200 profissionais participam do curso de capacitação. “É um ganho muito grande, que vem a somar com a nossa equipe que atua na rede municipal de educação e, principalmente para o bom atendimento das nossas crianças.”, destacou Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

Segundo a secretária da Educação, o curso de capacitação será estendido por toda a semana, após o horário de expediente dos novos contratados.

Para o novo atendente de escola, Flávio Mendes da Silva, que vai atuar na Emei Estrelinha Dourada, a expectativa é muito boa para o início dos trabalhos. “Neste momento em que o desemprego aumenta no país, esta oportunidade é muito bem vinda, mesmo sendo um trabalho temporário”, afirmou.

Marília Notícia

Recent Posts

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília

Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…

9 horas ago

Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia

Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…

9 horas ago

Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos

Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…

9 horas ago

Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…

9 horas ago

SUS bate recorde e realiza 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…

9 horas ago

STF decide que caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa

Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…

9 horas ago

This website uses cookies.