Inspirada pelos dados do U.S. Bureau of Labor Statistics (BLS), o site internacional de empregos CareerCast listou as dez carreiras mais ameaçadas pela tecnologia como a de carteiro, por exemplo. Elas podem desaparecer até 2022, segundo o estudo.
Carteiro – O aumento do uso de e-mail e de pagamentos online criou um declínio acentuado na quantidade de remessas enviada pelos correios, diminuindo os trabalhos postais.
Agricultor – Os avanços tecnológicos do maquinário do cultivo agrícola permitiram uma diminuição da mão de obra humana no trabalho no campo.
Leitor de medidor – Muitas empresas já passaram a adotar a leitura eletrônica para visualizar dados do medidor de água e luz, eliminando a visita de agentes.
Repórter de jornal impresso – Com a ascensão dos portais de notícias, como o Marília Notícia, os jornais impressos perderam leitores, assinaturas e receitas de publicidade, com isso, as redações ficaram mais enxutas e podem em breve desaparecer.
Agente de viagens – O acesso à informação e a quantidade de sites sobre turismo está fazendo as pessoas preferir planejar suas viagens sozinhas a pedir a ajuda de um agente.
Lenhador – A procura da madeira como matéria–prima diminuiu à medida que mais produtos de papel perderam para a era digital, o que significa também menos lenhadores.
Comissário de bordo – Algumas companhias aéreas já adotaram somente a exibição de vídeos para instruções de segurança de voo, diminuindo a quantidade de comissários de bordo.
Operador de Furadeira – Novos tipos de maquinários permitiram produzir a mesma quantidade de trabalho com menos operadores.
Atendente de impressão – O pensamento em prol do meio ambiente e a ascensão do digital diminuem cada dia mais as vagas de atendentes de impressão.
Inspetor tributário – Novos sistemas permitem às empresas racionalizar os processos de análise e recolhimento de impostos, diminuindo o número de contratações no financeiro.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.