Desde 2014, mais de 24000 artigos.
,/2018

Unimar recebe 300 profissionais em evento com do Crea

Cidade
17 de junho de 2017

Parceira do Conselho, Unimar recebe 300 profissionais durante etapa do Colégio de Inspetores (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar), parceira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo, recebeu na última semana o a sétima e última etapa do Colégio de Inspetores do Crea-SP. O evento aconteceu na Reitoria da Instituição e reuniu cerca de 300 profissionais que atuam em dezenas de municípios nas regiões de Sorocaba, Itapeva, Ourinhos, Botucatu, Bauru e Marília.

A etapa encerrou uma série de sete encontros regionais, realizados desde o mês de março nas cidades de Presidente Prudente, Mogi Mirim, Taubaté, Barretos, Araraquara e São José do Rio Preto. Os relatórios finais dessas ações serão apresentados no XVI Seminário Estadual de Fiscalização – SEFISC, nos dias 23 a 25 de junho, em Campos do Jordão.

A programação incluiu assuntos como “Fiscalização em Hospitais”, “O Confea e a Fiscalização” e oficinas nas Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF) de municípios dessas regiões, além da apresentação dos resultados parciais das ações da Força Tarefa Inter-Regional realizadas nas regiões de Sorocaba, Bauru, Ourinhos e Marília.

Compuseram a mesa diretora da cerimônia de abertura os engenheiros Paulo Eduardo de Grava, Gerente Regional da 8ª Região – Bauru, Maria Edith dos Santos, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Claudia Ap. Ferreira Sornas Campos, Diretora de Entidades de Classe do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, entre outros, além da Pró-Reitora de Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva e o docente da Universidade, Edson Navarro, Vice-Presidente do Crea-SP.

Em seu discurso, Fernanda Mesquita Serva fez questão de agradecer a confiança do Conselho e celebrou a presença de tantos ex-alunos. “Acreditamos muito no trabalho desenvolvido pelo Crea-SP, além disso, estou muito orgulhosa de encontrar tantos egressos de nossa universidade em um evento como este”, explica.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente do Crea-SP, composto por Inspetores-Chefes, Inspetores e Inspetores Especiais e Presidente, para auxiliar nas diretrizes de Fiscalização do Conselho. Entre os objetivos está o aprimoramento a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, a discussão de ações que auxiliem na consolidação do processo de descentralização administrativa e financeira do Crea-SP, e a promoção da aproximação do Colégio de Inspetores com o Plenário do Crea-SP, como fórum agregador ético e parceiro.

Parceira do Conselho, Unimar recebe 300 profissionais durante etapa do Colégio de Inspetores (Foto: Divulgação)