Quase 600 animais já foram castrados este ano (Foto: Divulgação)
Promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), o serviço gratuito de castração de cães e gatos se aproxima dos 600 procedimentos realizados de janeiro a agosto deste ano.
Com uma média mensal de 74 castrações felinas e caninas, o número de cirurgias considerado satisfatório vem sendo alcançado através do trabalho de três veterinárias do setor.
“O Centro de Zoonoses tem papel fundamental tanto na questão de saúde pública quanto na proteção dos animais. Nós agradecemos a prefeita Tina que tem dado todo o respaldo para a causa animal, uma vez que estes animais resgatados são mantidos pelo município até que sejam adotados”, lembra o superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), Adalberto Bento.
De acordo com a Vigilância Sanitária, cerca de 100 cães e outros 150 gatos ainda aguardam pelo procedimento em lista de espera com expectativa de concretização ainda neste ano.
A Justiça de Marília recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo…
Os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro que ganharam até R$ 2.766 por mês com…
A União pagou, em julho, R$ 152,46 milhões em dívidas de estados e municípios, na…
O aplicativo do Tesouro Direto foi desativado nesta segunda-feira (17). Segundo o Ministério da Fazenda,…
Investigação aponta que outros veículos podem estar envolvidos na ocorrência, enquanto perícia busca esclarecer a…
https://www.youtube.com/embed/-6S2wUOk_Wk
This website uses cookies.