Polícia

Zonas Oeste e Norte continuam somando maioria dos crimes

Local de um dos homicídios de 2019 (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual divulgou os dados das ocorrências de Marília até julho deste ano. Nos primeiros sete meses as regiões Sul e Oeste concentram o maior índice de homicídios, ambas com três casos este ano.

Até julho a SSP contabiliza oito assassinatos no município, ou seja, a zona Sul e Oeste correspondem a 37,5% dos casos cada uma. Os números mostram um aumento em relação ao mesmo período no ano passado quando apenas cinco homicídios aconteceram – aumento de 40%.

Segundo o divulgado pela SSP, este ano a cidade somou 11 tentativas de homicídio, 42 casos de estupro, 116 roubos, 1.288 furtos, 91 furtos a veículos e 490 lesões corporais dolosas.

Analisando nota-se que os casos de estupros também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, foram registrados 33 crimes sexuais.

Outros números caíram, de janeiro a julho de 2018, ocorreram 1.398 furtos, 146 furtos  a veículos, 140 roubos e  537 lesões corporais dolosas. Já as tentativas de homicídio também somaram 11 no ano passado.

Zona Norte

A zona Norte é a região que concentra o maior número roubos, lesões corporais dolosas, furtos a veículos e também casos de estupros de janeiro a julho, segundo a SSP.

31 roubos aconteceram nesta área, ou seja, 26,72%. Quanto aos estupros a região soma 16 casos, ou seja, 38%.

32% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, ou seja, 157 ocorrências.

Os furtos em veículos também tem alto índice, com 32 ocorrências, ou seja 35,2% do total. A área tem ainda quatro tentativas de homicídio, um homicídio e 293 furtos.

Zona Oeste

Esta área concentra três tentativas de homicídio, fora os três homicídios. Além disso, é a região com mais casos de furtos, ou seja, 25% das ocorrências com 322 registros.

A zona Oeste é a segunda no ranking dos estupros com 10 casos e dos roubos em 26 ocorrências. A área tem  104 lesões corporais dolosas e 15 furtos a veículos.

Zona Sul

Além dos três homicídios, nesta região aconteceram apenas duas tentativas de homicídio. Também ocorreram oito estupros, 287 furtos, 19 roubos, 18 furtos a veículos e 123 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília contabiliza um homicídio, dois estupros, 224 furtos, 22 roubos, 64 lesões corporais dolosas e 13 veículos furtados. Nenhuma tentativa de homicídio foi registrada no Centro.

Zona Leste

A zona Leste pode ser considerada a região mais tranquila da cidade. Nenhum homicídio foi registrado este ano e apenas duas tentativas. Foram contabilizados seis estupros, 18 roubos, 162 furtos, 42 lesões corporais dolosas e 13 veículos furtados.

Daniela Casale

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

41 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

11 horas ago

This website uses cookies.