A zona Norte foi a região que mais concentrou casos de estupros durante 2018 em Marília. A Secretaria de Segurança Pública informou que 35% dos crimes sexuais foram cometidos naquela região.
Conforme o levantamento, do total de 59 ocorrências de estupro durante os 12 meses do ano passado, 21 ocorrências do crime sexual foram cometidos na região.
O índice do crime também apresentou crescimento de um ano para o outro. Em 2017, 18 casos de estupro foram registrados na zona Norte, comparado com o ano passado, o aumento foi de 16% dos abusos.
A segunda região que mais apresentou estupros em 2018 foi a zona Oeste, concentrando cerca de 20% dos casos, que representa 14 crimes do total de 59.
Há dois anos, em 2017, foram notificados nove casos de estupro na região. Comparado com os dados do ano passado, o índice do crime sexual cresceu 55% em apenas um ano.
Somados os casos das zonas Norte e Oeste, elas concentram juntas 35 casos de estupro em 2018. Isso representa cerca de 60% do total de crimes sexuais cometidos no ano passado.
Conforme o Código Penal, a pena prevista para o estupro é de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. Os agressores são encaminhados para penitenciárias especializadas em crimes sexuais, pois costumavam sofrer retaliações violentas pela população carcerária condenada por outros crimes.
Represa Cascata pode ter complexo voltado ao turismo (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília encaminhou…
Sobrado desabou na parte dos fundos (Foto: Divulgação) A forte chuva que atingiu Marília nas…
A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas na manhã desta quarta-feira (10) numa…
O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…
This website uses cookies.