O Instagram lançou nesta sexta-feira, 8, no IGTV, o #ÉDaMinhaConta, programa com apresentação de Xuxa que recebe jovens e personalidades para estimular o combate ao bullying. O projeto, parceria da rede social com a Safer Net, teve participação de Jojo Todynho e da youtuber Ray Neon na edição de estreia. A cantora contou que sempre reagia às ofensas da época da escola, além de tomar as dores dos outros.
“Falo para as pessoas que faltava uma amiga igual a mim do lado delas. Chega a me dar um nó na garganta. Sofri por combater o bullying, eu absorvia os problemas das pessoas para mim. Meu apelido na escola era advogada de pobre. Tem que gritar, fazer escândalo. ‘Não vai fazer isso comigo nunca mais!'”, aconselhou Jojo.
A funkeira contou ter sido chamada de “negrinha abusada” pela inspetora do colégio em que estudava. De acordo com Jojo, o caso de racismo atrasou seu processo de aceitação da identidade negra, mas conversas com sua prima, Ana Cláudia, ajudaram a reverter a situação.
“Falei para minha prima que queria deitar no cloro para clarear meu cabelo, e minha cor ficar igual à do Michael Jackson. Se ficasse mais clara, ela não iria me chamar de ‘negrinha’. Eu não sabia o que era racismo, mas minha prima me explicou que tenho que amar quem eu sou, amar minha cor, meu cabelo. Tenho que me amar, independente de qualquer coisa. E fui crescendo assim”, relembrou a cantora.
Mais retraída na infância, Ray Neon chegou a buscar ajuda contra casos de gordofobia sofridos na escola, mas contou nunca ter recebido o suporte adequado. “Eu me escondia e chorava. Cheguei a deixar de comer para me trancar no banheiro. Apesar de eu não ter sido acolhida, é muito importante pedir ajuda. E não é vergonha nenhuma. Para quem está assistindo: não seja conivente. Não está tudo bem ver uma pessoa sendo agredida e não fazer nada”, recomendou a youtuber.
Além de Jojo Todynho, o #ÉDaMinhaConta ainda receberá as nomes como Adriana Bombom, Bruna Linzmeyer, Diego Hypólito, Gleici Damasceno e Hugo Gloss para conversar sobre bullying na adolescência. Entre os convidados jovens, depois de Ray Neon, também estarão Antonio Valente, Iana Malmann, João Marco Luz, Leticia Barros e Yuri Fuly.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.