Variedades

Xuxa lança programa sobre combate ao bullying no Instagram

O Instagram lançou nesta sexta-feira, 8, no IGTV, o #ÉDaMinhaConta, programa com apresentação de Xuxa que recebe jovens e personalidades para estimular o combate ao bullying. O projeto, parceria da rede social com a Safer Net, teve participação de Jojo Todynho e da youtuber Ray Neon na edição de estreia. A cantora contou que sempre reagia às ofensas da época da escola, além de tomar as dores dos outros.

“Falo para as pessoas que faltava uma amiga igual a mim do lado delas. Chega a me dar um nó na garganta. Sofri por combater o bullying, eu absorvia os problemas das pessoas para mim. Meu apelido na escola era advogada de pobre. Tem que gritar, fazer escândalo. ‘Não vai fazer isso comigo nunca mais!'”, aconselhou Jojo.

A funkeira contou ter sido chamada de “negrinha abusada” pela inspetora do colégio em que estudava. De acordo com Jojo, o caso de racismo atrasou seu processo de aceitação da identidade negra, mas conversas com sua prima, Ana Cláudia, ajudaram a reverter a situação.

“Falei para minha prima que queria deitar no cloro para clarear meu cabelo, e minha cor ficar igual à do Michael Jackson. Se ficasse mais clara, ela não iria me chamar de ‘negrinha’. Eu não sabia o que era racismo, mas minha prima me explicou que tenho que amar quem eu sou, amar minha cor, meu cabelo. Tenho que me amar, independente de qualquer coisa. E fui crescendo assim”, relembrou a cantora.

Mais retraída na infância, Ray Neon chegou a buscar ajuda contra casos de gordofobia sofridos na escola, mas contou nunca ter recebido o suporte adequado. “Eu me escondia e chorava. Cheguei a deixar de comer para me trancar no banheiro. Apesar de eu não ter sido acolhida, é muito importante pedir ajuda. E não é vergonha nenhuma. Para quem está assistindo: não seja conivente. Não está tudo bem ver uma pessoa sendo agredida e não fazer nada”, recomendou a youtuber.

Além de Jojo Todynho, o #ÉDaMinhaConta ainda receberá as nomes como Adriana Bombom, Bruna Linzmeyer, Diego Hypólito, Gleici Damasceno e Hugo Gloss para conversar sobre bullying na adolescência. Entre os convidados jovens, depois de Ray Neon, também estarão Antonio Valente, Iana Malmann, João Marco Luz, Leticia Barros e Yuri Fuly.

Agência Estado

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

1 hora ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

6 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

8 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

8 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

8 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

9 horas ago

This website uses cookies.