Depois da Apple causar polêmica em outubro por tirar o carregador e o fone de ouvido das caixas de iPhone 12, agora é a vez da Xiaomi aderir à ideia. Em publicação na rede social chinesa Weibo neste sábado, 26, o presidente executivo da companhia, Lei Jun, disse que o próximo celular da marca, o Mi 11, não virá com carregador – o argumento para a medida são preocupações com o meio ambiente.
Na publicação, Jun explicou que muitas pessoas já possuem carregadores em casa, o que dispensaria a necessidade de novos itens. Alguns analistas, entretanto, apontam que reduzir a quantidade de equipamentos na caixa poderia ser uma solução para deixar o kit mais barato e ainda incrementar as lojas de produtos das fabricantes com a venda separada dos acessórios.
Desde o anúncio da novidade em outubro, a Apple tem sido pressionada a voltar atrás: neste mês, no Brasil, o Procon-SP anunciou que vai exigir que a Apple forneça gratuitamente carregadores para o iPhone.
Logo após o lançamento do iPhone 12, a Xiaomi chegou a provocar a Apple sobre a decisão de tirar o carregador da caixa. No Twitter, a conta oficial da empresa publicou que “não deixou nada fora da caixa” em seu celular Mi 10T Pro.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.