A Microsoft revelou nesta segunda, 16, novas especificações técnicas do Xbox Series X, nova geração do seu console. Entre elas estão processador Zen 2 da AMD com oito núcleos e velocidades de 3,8 GHz, processador gráfico RNDA 2 de 12 teraflops, 16 GB de memória GDDR6 e armazenamento SSD de até 1 TB.
Segundo a empresa, isso vai reduzir consideravelmente o tempo de carregamento dos jogos. Numa demonstração da empresa (vídeo abaixo), o jogo State of Decay 2 carregou 40 segundos mais rápido do que o Xbox One X.
A memória do console será usada da seguinte forma: 10 GB serão usados para acelerar o processamento gráfico, 3,5 GB serão usados como memória padrão e 2,5 GB serão reservados para o sistema operacional. O armazenamento poderá ser ampliado por HD externo via USB 3.2 e suporte para drive de Blu-ray 4K – a Microsoft imagina performance 4K em até 120 quadros por segundo (fps).
O novo SSD permitirá que os jogadores continuem partidas instantaneamente, mesmo após o X Series ser reiniciado para atualizações do sistema. Os estados de jogos serão salvos diretamente no sistema do SSD.
O X Series terá também suporte a resoluções 8K com taxas de até 120 fps – a Microsoft diz que vem trabalhando com a indústria de TVs para garantir suporte ao novo console. Outros detalhes técnicos devem ser ainda revelados nesta semana e mais informações sobre os jogos devem começar a aparecer em junho.
Com o anúncio, a disputa da nova geração de consoles já está delineada. Em outubro de 2019, a Sony confirmou que o seu próximo console será o Playstation 5, que já teve até foto da versão para desenvolvedores vazada. Microsoft não deve entrar na disputa com um único console, e que uma versão mais barata e menos potente do Xbox seja anunciada.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.