O volante Xavier, de 22 anos, está livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Corinthians, que venceu nesta terça-feira. Contratado junto à Ponte Preta em 2019 para o time sub- 20 e promovido ao profissional em 2020, ele não foi procurado pela diretoria para renovar o vínculo e vinha treinando em horários alternativos no CT Joaquim Grava.
Xavier se destacou na base corintiana após chamar atenção no time campineiro e não demorou para receber oportunidade no time profissional. Fez o primeiro jogo em setembro de 2020, quando Dyego Coelho ocupava o posto de interino após a demissão de Tiago Nunes.
Como havia sido treinador do sub-20, Coelho apostou na estreia de Xavier e Roni, já como titulares, em jogo contra o Bahia pelo Brasileirão, e viu seu time vencer por 3 a 2. Roni marcou um dos gols da vitória, mas Xavier também chamou atenção por mostrar força física e também qualidade técnica.
Depois disso, ambos receberam algumas oportunidades ao longo de 2020 e 2021, mas perderam espaço no ano passado, principalmente Xavier, que fez só 111 aparições. Roni, que já recebeu muitas críticas de parte da torcida, passou a ser aproveitado por Fernando Lázaro na atual temporada e foi titular no clássico com o São Paulo. Xavier, por sua vez, saiu dos planos de vez. O volante deixou o Corinthians após 52 jogos.
O atual elenco corintiano tem opções de diferentes características para a contenção do meio de campo. Além de Roni, conta com Du Queiroz, que no meio do ano irá para o Zenit, Maycon, Cantillo, Fausto Vera e Paulinho.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.