O WhatsApp deixou visível para indexação no Google cerca de 263 mil contatos da rede social, relatou o pesquisador de segurança Athul Jayaram. Os números foram expostos por uma falha e poderiam ser encontrados por meio de uma busca simples no Google. Entre os contatos divulgados, 5,5 mil pertenciam a contas brasileiras.
Os contatos ficaram visíveis nas buscas do Google por meio de um link do WhatsApp, que direciona o usuário diretamente para uma conversa. O recurso é normalmente utilizado para facilitar a conversa entre contatos que ainda não estão salvos na agenda do app.
Segundo o site Tecnoblog, o WhatsApp pediu que os contatos fossem retirados do Google, mas, modificou uma parte do código fonte que permitia que os contatos se tornassem públicos e passíveis de serem encontrados na busca. Antes, o código não trazia uma tag específica para a segurança no código HTML, responsável pela construção da página.
Em um post no Medium, Athul Jayaram informou que chegou a informar o Facebook, dono do app, sobre a falha que encontrou. O WhatsApp se manifestou sobre o caso, dizendo que o recurso do link para as conversas é uma opção que torna as informações públicas e que os usuários poderiam bloquear as mensagens indesejadas no app.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.