O WhatsApp começou a liberar o modo escuro para os usuários do aplicativo mensageiro. Nessa primeira fase, a opção está disponível apenas para usuários do Android, que estejam cadastrados na versão beta.
O modo de visualização, que substitui o fundo claro do WhatsApp por tons escuros, era aguardado por inúmeros usuários da rede social. No entanto, a opção não é exatamente uma novidade no mundo dos aplicativos e pode ser encontrada no Instagram, Twitter, Messenger e YouTube – no Android e iOS. Já o Facebook segue testando o recurso.
Quem quiser conhecer o modo escuro, precisa ter instalado no celular o WhatsApp Beta, exatamente na versão 2.20.13 – para quem já tem o aplicativo, ele pode ser atualizado diretamente na Google Play Store. Para ativar a opção, basta: 1. ir em Configurações, 2. selecionar a opção Conversas e abrir a área de Temas e 3. selecionar o Modo escuro.
O beta é uma versão de testes, que permite receber e avaliar com antecedência os novos recursos que chegam na plataforma. Por já ter atingido o número limite de usuários, ela não está mais disponível para download na Google Play Store.
Para o iOS, ainda não há uma previsão de quando o modo escuro estará disponível na versão beta – notícia que animou os usuários do Android, já que geralmente são os smartphones da Apple que recebem as novidades em primeira mão.
Ainda não há um prazo de quando o recurso irá chegar na versão tradicional do aplicativo, tanto para Android quanto para o iOS.
Modo escuro do WhatsApp pode gerar economia de energia?
O modo escuro ou ‘dark mode’ se tornou uma febre nos smartphones, sendo encontrado de forma nativa em aparelhos modernos que tenham tela OLED e sejam equipados com Android 10 ou iOS 13. Isso, porque além da baixa luminosidade tornar a leitura mais agradável, ele ajuda a economizar a bateria durante o uso prolongado da tela.
Porém, de acordo com o site WABetaInfo, que detecta os novos recursos do mensageiro, o modo escuro do WhatsApp pode não ser tão eficaz assim. O que acontece é que o aplicativo não utiliza uma cor muito escura de fundo, trabalhando com escalas de cinza para tornar o contraste com a letra branca um pouco mais sutil.
Entretanto, a cor não é tão econômica quanto o fundo preto, por exemplo. Nesse caso, fica a dúvida se o WhatsApp vai investir em uma opção parecida com a do Twitter, que dá ao usuário a possibilidade de escolher entre um tom um pouco mais claro ou totalmente escuro, para a tela do seu celular.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.