O fundador e presidente do Facebook Mark Zuckerberg anunciou nesta sexta-feira, 10, que o WhatsApp agora vai ter criptografia de ponta a ponta em backups do aplicativo. A publicação foi feita em sua página oficial na rede social e é uma tentativa de adicionar uma outra camada de segurança no mensageiro.
Atualmente, a criptografia de ponta a ponta estava disponível apenas nas conversas individuais e em grupos no app. Essa tecnologia é capaz de ‘trancar’ os dados de um chat e codificá-los de forma que apenas quem envia e quem recebe o conteúdo possa ter acesso a ele. O sistema de backup, que conserva as conversas e os contatos do WhatsApp em nuvem, porém, ainda não possuía o recurso.
O backup no WhatsApp, que já existe hoje sem a tecnologia de criptografia, é opcional e pode ser encontrado nas configurações do app. É uma forma de salvar dados e contatos existentes no app fora do aparelho celular — eles podem ser transferidos para outro aparelho, em caso de roubo ou mesmo de atualização do dispositivo, por exemplo.
Segundo Zuckerberg, o recurso vai estar disponível primeiramente para a versão beta do app, antes de chegar a todos os usuários globais. Além disso, a ferramenta vai poder ser habilitada em aparelhos Android ou iOS, da Apple, sendo, também, uma função opcional para o usuário.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.