O autor Walcyr Carrasco participou de uma entrevista na terça-feira, 18, e deu mais detalhes sobre as mudanças no enredo envolvendo a personagem da atriz Marina Ruy Barbosa na novela Amor À Vida, de 2013. Após a divulgação da fala de Walcyr, Marina também falou sobre o caso em suas redes sociais.
Durante a exibição da novela, sua personagem acabou morrendo devido a um câncer linfático, uma mudança no roteiro que ocorreu, segundo Walcyr, devido à recusa da atriz em cortar seus cabelos. Após a morte, ela retornou para Amor À Vida como um fantasma.
Walcyr explicou durante live para a Revista Caras que Marina havia concordado, verbalmente, em cortar o cabelo quando aceitou o papel. “Aí ela foi fazendo o papel, a história foi chegando e ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se ela tivesse a certa altura avisado, com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história pra outro lugar”, explicou o autor.
Ele destacou que escreve os capítulos com antecedência, e já tinha a novela planejada 30 capítulos à frente: “na minha história o personagem já estava à beira da morte, aí não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história lá na frente. Eu não fiquei com preguiça, envolve a produção da novela, que já preparou o cenário, chamou os atores”.
Outra justificativa do autor é que não teria sido realista que a personagem de Marina mantivesse seus cabelos enquanto passava por uma quimioterapia. “Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo, se eu não fizesse ia ser um jogo duro, todo mundo falando. O jeito foi matar a personagem, eu fiquei meio sem pé mesmo”, comentou Walcyr.
“Na época eu fiquei chateado, mas isso não quer dizer que eu não considere a Marina uma boa atriz e que eu não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem conversadas antes”, concluiu o autor.
A atriz Marina Ruy Barbosa também falou sobre o caso após a entrevista de Walcyr. Em algumas publicações no Twitter nesta quinta-feira, 20, ela comentou que “o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito”.
Ela destacou que não queria abordar o câncer da personagem com um “sensacionalismo”: “só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático”.
“Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido [cortar o cabelo] pela forma como tudo estava sendo tratado”, explicou a atriz. Marina destacou que admirou sua coragem “de questionar, me arriscar e enfrentar” os comentários sobre sua decisão, e concluiu dizendo que possui “total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr”.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.