A iniciativa é da CAUSE, consultoria que apoia marcas e organizações a identificar e fazer a gestão de suas causas, em parceria com a Ideia Big Data, empresa de pesquisa. “Entre as finalistas de 2018, há uma mistura de palavras que ainda refletem uma visão um tanto negativa do cenário e outras que expressam um desejo de que as coisas melhorem logo”, analisa Leandro Machado, sócio-fundador da CAUSE e um dos criadores do movimento Agora!.
Essa é a terceira edição da palavra do ano. Em 2016, a palavra escolhida foi “indignação” e, em 2017, “corrupção”. Segundo Machado, as duas primeiras edições também refletiram o momento em que o País vivia, com a economia em recessão em 2016 e o forte apelo no combate à corrupção, no ano passado.
A pesquisa para a #PalavraDoAno2018 é composta por 3 fases. Na primeira, duas consultas abertas, feitas pelo PiniOn (aplicativo de pesquisas do Ideia Big Data) foram feitas no primeiro e no segundo semestre de 2018. No total, foram 3.481 respostas. Depois, em uma reunião de especialistas, feita nesta quarta-feira, foram decididas as cinco finalistas. Por fim, a partir de agora, as cinco palavras escolhidas voltam para pesquisa popular via PiniOn. O resultado final sai até dia 26 de novembro.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.