A segunda-feira (24) começou com previsão de chuva intensa em Marília, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru. O órgão estima acumulado de 28,3 milímetros ao longo do dia — volume que, se confirmado, fará desta a data mais chuvosa de novembro no município.
Até o momento, o maior índice pluviométrico do mês havia sido registrado em 18 de novembro, quando 18,2 milímetros de água caíram na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com o avanço do mês, Marília já soma 110,4 milímetros de chuva em novembro. No ano, fevereiro segue como o período mais chuvoso, com 196,8 milímetros acumulados.
A segunda-feira também apresenta a maior diferença térmica da semana, com mínima de 18°C e máxima de 23°C. A partir de terça-feira (25), o cenário muda: o sol deve predominar e a temperatura tende a subir gradualmente.
As máximas previstas chegam a 29°C na terça, 31°C na quarta, 32°C na quinta e 34°C entre sexta e domingo. Não há previsão de novos acumulados de chuva após esta segunda até o próximo fim de semana, segundo o IPMet.
Com o aumento do volume de água nas primeiras horas da semana, órgãos de monitoramento reforçam a necessidade de atenção no trânsito, especialmente na Rodovia do Contorno, que circunda a cidade e costuma registrar pontos de acúmulo em dias de chuva mais intensa.
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
Situação inusitada e perigosa foi registrada na zona norte de Marília (Imagem: Reprodução) Um vídeo…
This website uses cookies.