A segunda-feira (24) começou com previsão de chuva intensa em Marília, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru. O órgão estima acumulado de 28,3 milímetros ao longo do dia — volume que, se confirmado, fará desta a data mais chuvosa de novembro no município.
Até o momento, o maior índice pluviométrico do mês havia sido registrado em 18 de novembro, quando 18,2 milímetros de água caíram na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com o avanço do mês, Marília já soma 110,4 milímetros de chuva em novembro. No ano, fevereiro segue como o período mais chuvoso, com 196,8 milímetros acumulados.
A segunda-feira também apresenta a maior diferença térmica da semana, com mínima de 18°C e máxima de 23°C. A partir de terça-feira (25), o cenário muda: o sol deve predominar e a temperatura tende a subir gradualmente.
As máximas previstas chegam a 29°C na terça, 31°C na quarta, 32°C na quinta e 34°C entre sexta e domingo. Não há previsão de novos acumulados de chuva após esta segunda até o próximo fim de semana, segundo o IPMet.
Com o aumento do volume de água nas primeiras horas da semana, órgãos de monitoramento reforçam a necessidade de atenção no trânsito, especialmente na Rodovia do Contorno, que circunda a cidade e costuma registrar pontos de acúmulo em dias de chuva mais intensa.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.