A terceira atualização levou Marília da fase laranja para a vermelha (Imagem: Governo de SP)
O cumprimento da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), com retrocesso de Marília à “fase 1 – vermelha” do Plano São Paulo – que só permite atividades consideradas essenciais – pode ficar para segunda-feira (29).
A Prefeitura informou na noite desta quinta-feira (25) que ainda não foi notificada da suspensão da liminar. Na prática, o município será submetido a volta à quarentena, juntamente com as regiões de Presidente Prudente, Barretos, Ribeirão Preto e Registro. O restante do mapa de São Paulo está na “fase 2 – laranja”.
Porém, a liminar do Tribunal de Justiça de Marília segue valendo até que o próprio desembargador Jacob Valente, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que expediu a decisão provisória, seja oficiado por Brasília e determine a suspensão.
O recurso julgado por Fux é uma Suspensão de Segurança, um instrumento jurídico em que a parte interessada (no caso, o governo de SP) aponta o risco de grave lesão à coletividade, em função da liminar.
Nesta quinta-feira (25) o STF expediu ofício por meio eletrônico, para o Tribunal de Justiça de São Paulo. Após tomar ciência e suspender a liminar, o desembargador Jacob Valente ainda deverá notificar o prefeito Daniel Alonso (PSDB), por isso a expectativa que a medida só tenha impacto a partir da próxima semana.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.