Escolas municipais podem acabar voltando à normalidade somente no ano que vem (Foto: Arquivo/Prefeitura de Marília)
O governador João Doria (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (18), que a volta às aulas nos municípios paulistas vai depender da autorização dos prefeitos, mas as datas pré-determinadas pelo Estado são os dias 7 de outubro e 3 de novembro.
No dia 7 de outubro podem ser retomadas as aulas do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já no dia 3 de outubro fica autorizada a retomada para alunos do Ensino Fundamental. Em Marília, no entanto, a situação segue indefinida.
Em relação à rede municipal, segundo a equipe do prefeito Daniel Alonso (PSDB), as aulas ainda não voltarão mesmo com autorização de Doria.
Uma pesquisa interna mostra que 80% dos pais de alunos das escolas da Prefeitura de Marília são contra a retomada sem a oferta de uma vacina segura contra a Covid-19 – e Daniel Alonso deve seguir o desejo deles.
Isso significa que as escolas municipais podem acabar voltando à normalidade somente no ano que vem – ou quando estiver disponível uma forma eficaz de imunização. Tudo vai depender do desenrolar dos próximos meses.
Rede estadual e privada
No caso das redes estadual e privada, interlocutores do prefeito afirmam que a situação deve ser definida em reunião prevista para a semana que vem.
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deve ser convocado para uma reunião extraordinária para deliberar sobre o tema, junto com o secretário da Educação do município, Helter Bochi, além de representantes das escolas particulares e da dirigente de ensino regional do Estado.
No entanto, segundo apurou a reportagem, a tendência é de que as aulas presenciais nestas redes também sejam postergadas, sem uma data definida.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.