Esportes

Vítor Pereira e Gabigol se revoltam com juiz romeno

O técnico Vítor Pereira e parte do elenco do Flamengo condicionaram a derrota na semifinal do Mundial de Clubes à atuação do árbitro romeno Istvan Kovacs. Eles discordam, principalmente, da expulsão de Gerson, que levou dois amarelos, um por simulação e o segundo pelo pênalti que resultou no segundo gol do Al Hilal.

O treinador português reclamou também de uma suposta falta de critério de Kovacs, que apresentou cinco amarelo para jogadores do Flamengo. O árbitro, disse Pereira, não estava à altura da grandeza do torneio disputado no Marrocos.

“Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não nos preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões”, afirmou o treinador. “O jogo de hoje foi muito condicionado pela arbitragem”.

Gabriel Barbosa foi um dos cinco amarelos pelo árbitro romeno e o que mais reclamou depois do jogo. Ele disse entender que a arbitragem foi “claramente duvidosa”. “A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele (árbitro) já dava cartão Comigo mesmo foi assim. Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão”, criticou o atacante, antes de admitir que o revés é muito dolorido. “A derrota dói mundo, mas viemos com muito orgulho”.

A avaliação de Vítor Pereira é de que quando antes da expulsão de Gerson, que ocorre no fim da primeira etapa, o Flamengo foi superior e ganharia a partida em igualdade numérica.

“No 11 contra 11, fomos muito mais equipe, propomos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No segundo tempo, com um a menos, não foi apatia, é difícil jogar com um a menos”, argumentou, citando o baixo desempenho da equipe, totalmente dominada pelos sauditas, que encaixaram contra-ataques em sequência.

Éverton Ribeiro não citou o juiz e reconheceu a superioridade do Al Hilal. “Não conseguimos neutralizá-los. Não conseguimos reverter a partida. A gente sabe que será um momento difícil, de críticas, mas será mais um desafio para passarmos por cima”.

Fora da decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o perdedor de Al Ahly x Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira. A final será no mesmo dia, às 16h. As duas partidas serão no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Agência Estado

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

11 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

11 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

11 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

11 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

19 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.