O técnico Vítor Pereira e parte do elenco do Flamengo condicionaram a derrota na semifinal do Mundial de Clubes à atuação do árbitro romeno Istvan Kovacs. Eles discordam, principalmente, da expulsão de Gerson, que levou dois amarelos, um por simulação e o segundo pelo pênalti que resultou no segundo gol do Al Hilal.
O treinador português reclamou também de uma suposta falta de critério de Kovacs, que apresentou cinco amarelo para jogadores do Flamengo. O árbitro, disse Pereira, não estava à altura da grandeza do torneio disputado no Marrocos.
“Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não nos preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões”, afirmou o treinador. “O jogo de hoje foi muito condicionado pela arbitragem”.
Gabriel Barbosa foi um dos cinco amarelos pelo árbitro romeno e o que mais reclamou depois do jogo. Ele disse entender que a arbitragem foi “claramente duvidosa”. “A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele (árbitro) já dava cartão Comigo mesmo foi assim. Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão”, criticou o atacante, antes de admitir que o revés é muito dolorido. “A derrota dói mundo, mas viemos com muito orgulho”.
A avaliação de Vítor Pereira é de que quando antes da expulsão de Gerson, que ocorre no fim da primeira etapa, o Flamengo foi superior e ganharia a partida em igualdade numérica.
“No 11 contra 11, fomos muito mais equipe, propomos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No segundo tempo, com um a menos, não foi apatia, é difícil jogar com um a menos”, argumentou, citando o baixo desempenho da equipe, totalmente dominada pelos sauditas, que encaixaram contra-ataques em sequência.
Éverton Ribeiro não citou o juiz e reconheceu a superioridade do Al Hilal. “Não conseguimos neutralizá-los. Não conseguimos reverter a partida. A gente sabe que será um momento difícil, de críticas, mas será mais um desafio para passarmos por cima”.
Fora da decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o perdedor de Al Ahly x Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira. A final será no mesmo dia, às 16h. As duas partidas serão no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.