Polícia

Vítimas somam prejuízo de quase R$ 46 mil com golpes de estelionato em Marília

Duas pessoas perderam altos valores ao caírem em golpes de estelionato em Marília. Os casos foram registrados nesta quarta-feira (17) na Polícia Civil.

A primeira vítima é uma vendedora de 45 anos que perdeu quase R$ 30 mil no golpe do falso leilão.

Nesta modalidade, a vítima supostamente arremata um veículo em leilão. O responsável pelo lance vencedor é orientado a fazer a transferência do preço para uma conta de laranja. Após o pagamento, os estelionatários cortam o contato com a vítima.

A mulher contou que encontrou na internet um site que aparentava pertencer a um leiloeiro e acabou dando lance em um Volkswagen Fox ano 2018.

No mesmo dia, através do WhatsApp, o golpista, usando um telefone com DDD 11, entrou em contato com a vítima e informou que o lance dela tinha sido vencedor.

O criminoso afirmou que a vendedora precisava efetuar o pagamento até 16h. A vítima fez a transferência de R$ 29,9 mil via TED.

Depois disso, a mulher constatou que tinha sido vítima de um golpe, pois encontrou o site original do leiloeiro.

A vítima também contou que forneceu imagens dos documentos pessoais ao estelionatário e está com medo que sejam usados para outra finalidades ilícitas.

FALSO INTERMEDIÁRIO

Em outro caso, uma idosa de 62 anos perdeu R$ 16 mil no golpe do falso intermediário.

Neste golpe, criminosos se utilizam de anúncios de terceiros para negociar veículos seminovos. O objetivo é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.

A vítima alegou ter visto o anúncio de um carro em uma rede social. A mulher fez contato com o anunciante pelo WhatsApp em um número com DDD 15.

O interlocutor contou uma história e disse ser tio do proprietário do veículo. O golpista passou o endereço onde a vítima poderia ver o carro.

A mulher foi até o local e viu o veículo. Em seguida, o golpista passou a conta para onde o pagamento deveria ser feito.

A conta foi confirmada pelo proprietário do veículo, segundo a mulher, e foram transferidos R$ 16 mil.

O proprietário do carro contou que tinha anunciado o automóvel e o golpista fez contato dizendo que tinha interesse no veículo e que repassaria ele para outra pessoa.

Segundo o dono do carro, ficou combinado com o criminoso o pagamento de R$ 30.500. O acusado disse que enviaria a pessoa para ver o automóvel e para que não fosse falado valores com ela.

Tanto a idosa quanto o dono do veículo só perceberam o golpe quando foram ao cartório fazer a transferência.

Depois de a idosa fazer o pagamento, o dono do veículo não recebeu nenhum valor. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!


Daniela Casale

Recent Posts

Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados

O governo federal publica nesta quarta-feira (24) o decreto que cria o Banco Nacional de Celulares com Restrição…

3 horas ago

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

A atividade de fabricação de produtos alimentícios foi a que mais empregou no Brasil em…

3 horas ago

Não houve intuito de descumprir a lei, diz Bolsonaro sobre arma

Ao prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal no inquérito aberto para apurar o…

4 horas ago

Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã

Reajuste nas praças de pedágio da Entrevias passam a valer a partir de 6 de…

6 horas ago

Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo

Curaçao é ilha do mar do Caribe, conhecida pelas belezas naturais (Foto: Divulgação) A Azul…

7 horas ago

Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília

José Carlos da Silva será sepultado nesta quarta-feira em Pompeia (Foto: Divulgação) Um trabalhador rural…

7 horas ago

This website uses cookies.