Polícia

Vítima de graves queimaduras em Garça morre no HC de Marília

Hélio estava internado no HC, mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos (Foto: Garça em Foco)

A Polícia Civil investiga a morte de Hélio Ferreira de Araújo, de 60 anos, confirmada na manhã deste sábado (1º). Ele sofreu queimaduras em mais de 60% do corpo em um caso inicialmente tratado como tentativa de homicídio, ocorrido no último domingo (26), na Vila Rebelo, em Garça. Hélio estava internado no Hospital de Clínicas (HC) de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois homens chegaram a ser presos em flagrante na segunda-feira (27), mas foram liberados após audiência de custódia e agora respondem ao processo em liberdade.

De acordo com as informações iniciais, Hélio estava em uma casa na rua Sergipe acompanhado dos suspeitos quando um desentendimento teria ocorrido. A polícia investiga a possibilidade de que ele tenha sido incendiado com álcool. Embora neguem participação, os envolvidos deram declarações contraditórias e tentaram modificar a cena antes da chegada do socorro, o que levantou suspeitas.

Em vez de acionarem ajuda imediatamente, os suspeitos levaram Hélio até sua residência na rua Paraíba, a cerca de 100 metros do local da agressão. Imagens de câmeras de segurança mostram um deles carregando a vítima nos braços. Somente após esse deslocamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado.

A irmã da vítima tomou conhecimento da situação ao visitá-lo no dia seguinte e ser alertada por vizinhos sobre a gravidade de seu estado. No hospital, soube que ele havia sofrido queimaduras severas. Ao buscar mais detalhes, a família teve acesso a registros que indicam a possibilidade de incêndio proposital.

Mudança na tipificação do crime

Com os novos elementos, a Polícia Civil foi acionada, e a ocorrência, antes registrada como lesão corporal, passou a ser tratada como tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, a investigação deverá ser reclassificada para homicídio qualificado.

Os investigadores seguem reunindo depoimentos e provas para esclarecer as circunstâncias do crime. Caso a reclassificação se confirme, os suspeitos poderão responder por homicídio qualificado.

O corpo de Hélio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Até o momento, não há definição sobre horário de velório e sepultamento.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

2 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

2 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

2 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

3 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

3 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

3 horas ago

This website uses cookies.