As ocorrências de violência doméstica podem ser registradas virtualmente pela internet, através da Delegacia Eletrônica. A mudança aconteceu na última quinta-feira (2).
Neste momento de isolamento social, por conta da epidemia de coronavírus, a Polícia Civil do Estado de São Paulo disponibilizou esta ferramenta que poderá se acessada de qualquer dispositivo eletrônico.
O objetivo é ofertar atendimento necessário sem que haja a necessidade da vítima sair de casa e sem despertar a desconfiança de seu agressor.
Após o registro da ocorrência, a delegacia responsável pelas investigações fará contato de forma discreta com a vítima, para saber da necessidade da realização de exames periciais e de medida protetiva.
A Polícia Civil pede que a vítima guarde provas, seja conversa eletrônica e/ou fotos de ferimentos, bem como outras que julgar necessárias, uma vez que posteriormente serão solicitadas e deverão ser disponibilizadas para a autoridade policial responsável pelo caso para análise e deliberação.
A maioria dos crimes podem agora ser registrados eletronicamente, exceto estupro e estupro de vulnerável. É possível informar uma ocorrência através do site [clique aqui].
Estrutura no Fragata C foi inaugurada nesta sexta-feira, às 19h30 (Foto: Divulgação) A Associação Mariliense…
A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…
A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial…
Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.