Projeto é de autoria do deputado mariliense (Foto: Divulgação)
Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei nº 254/2021, de autoria do líder de governo, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), que institui o Programa Estadual de Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes.
A matéria versa sobre mecanismos e instrumentos no ambiente escolar, para detecção de violência doméstica contra crianças e adolescentes.
“Uma pauta pertinente frente às barbáries que são noticiadas constantemente, onde crianças e adolescentes são vítimas. A grande maioria, no ambiente doméstico e vítimas de pessoas que, na verdade, deveriam protege-las. Acredito ser fundamental o papel da escola, dos professores, dos diretores, de psicólogos e outros profissionais que estuam nas escolas, na detecção desses crimes e, assim, no socorro às vítimas”, disse o parlamentar.
O projeto prevê um trabalho conjunto entre Conselho Tutelar, Secretaria da Educação e Segurança Pública, que avaliarão os elementos fornecidos pelas crianças e adolescentes para a constatação de possível agressão física no ambiente familiar, nas condições que forem apresentadas. Inclui também a inserção de mecanismos e instrumentos pedagógicos, como desenhos, por exemplo, como uma forma de incentivar as crianças na reprodução da situação e ambiente em que vivem.
“É um assunto delicado, mas de preocupação geral, o projeto ainda prevê que, no caso de menores de quatro anos, os educadores deverão estar atentos para eventuais lesões. Vamos promover uma divulgação em massa de uma campanha de combate à violência e dos canais de denúncia anônima, como o Disque 100”, completou o autor do projeto de lei, Vinicius Camarinha.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.