O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) revogou decreto municipal que previa multa para apresentações no Teatro Municipal. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
O decreto derrubado estipulava punição de até 100 vezes o valor pago a título de taxa administrativa pelo uso do espaço. O texto ainda determinava a fiscalização à Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços.
A multa tinha sido adicionada pela gestão anterior ao artigo 20 do decreto que regulamenta e estabelece as normas de uso do Teatro Municipal, publicado em 2016 por Vinicius, em sua primeira gestão municipal (2013-2016).
Segundo o texto, que segue valendo, a autorização do uso do teatro “poderá ser suspensa se os espetáculos ou a conduta dos usuários forem contrários à moral, à ordem pública ou aos interesses da administração.”
Ou seja, ainda que a multa tenha sido derrubada por Vinicius, o espetáculo ainda pode ser impedido de ser realizado. Segundo o documento, “a critério do secretário municipal de Cultura, do prefeito ou do responsável pelo teatro.”
LÉO LINS
O decreto derrubado por Vinícius havia sido publicado pelo ex-prefeito, Daniel Alonso (PL), em julho de 2023. A decisão ocorreu um dia antes do show do comediante Léo Lins, que recorreu à Justiça para manter sua apresentação.
Na ocasião, Lins fez piadas do prefeito, do então secretário municipal da Cultura, André Gomes – que afirmou ao Marília Noticia “nem conhecer o comediante” – e ainda dos buracos das ruas e dos dinossauros.
A derrubada do decreto de Daniel por Vinicius acontece às vésperas de um novo show de Léo Lins em Marília, agendado para este sábado (24) em outro teatro da cidade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.