Marília

Vinicius relata projeto que prevê descontos e parcelamentos de débitos do ICMS

Deputado em reunião de trabalho na Alesp (Foto: Divulgação)

Deverá ser votado em breve na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 1246, de autoria do Governo do Estado, que visa oferecer oportunidade de renegociação de dívidas com o fisco paulista. Relator do projeto na Alesp, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), participou de reunião, sobre o tema, nesta semana com o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita.

“Estamos trabalhando no projeto, denominado Resolve Já, para aperfeiçoá-lo. O projeto é considerado um dos mais importantes para o governador Tarcísio de Freitas, já que aumentará a receita do Estado, em um momento de queda de arrecadação. É voltado para os contribuintes que tiveram multas, que têm impostos atrasados e outras pendências junto ao fisco”, disse o deputado Vinicius.

De acordo com Kinoshita, será uma maneira de modernizar a administração tributária no intuito de gerar o melhor ambiente de negócios do país e gerar empregos: “Uma dessas vertentes busca atacar esse traço da nossa sociedade, que é o excesso de litigância, excesso de contencioso. Na fase administrativa, nos autos de infração essencialmente ligados ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ou seja, empresas que receberam multas, penalidades, e entram em disputa com o fisco através desse tribunal administrativo que temos no Estado de São Paulo. A gente tem um estoque muito elevado de disputas entre empresas e o fisco, algo que gira em torno de cerca de R$ 118 bilhões”.

Ele ainda completou que a perspectiva dos descontos oferecidos às empresas será um diferencial importante, podendo chegar a até 70%, nos casos em que há pagamento à vista, e 55% quando está no contencioso administrativo”.

O Resolve Já também prevê ampliação do prazo de possibilidade de fazer a renúncia da disputa e oferece meios de pagamento alternativos. “Com certeza, um projeto que trará muitos impactos positivos para o Estado, com boa oportunidade de renegociação, descontos e parcelamentos. Cumprimento o governador Tarcísio e o secretário Kinoshita pela iniciativa, já que o intuito maior é organizar a economia desses contribuintes, aumentar a receita estadual, sem elevar impostos e gerar empregos”, concluiu Vinicius.

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

2 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.